top of page

Quais tipos de certificados digitais a Identité emite?

Atualizado: 18 de jan. de 2022


Os certificados digitais podem ser solicitados por indivíduos, organizações e sites. Para isso, fornecem as informações a serem validadas e uma chave pública por meio de uma solicitação de assinatura de certificado.

As informações são validadas por uma CA de confiança pública, que as assina com uma chave que fornece uma cadeia de confiança ao certificado.

A Identité Certificadora Digital emite certificados tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, no formato A1.


E-CPF (tipo A1): O mundo globalizado já começou, pensando nisso, agora existe o “E-CPF”, que nada mais é que o seu CPF na versão digital. Mas quais são as vantagens? Além de ser uma identidade eletrônica 100% segura, você pode executar várias operações, assinatura de documentos, acesso a Receita Federal, dentre outras...sem burocracia e com os processos efetuados de forma rápida e objetiva. E- CNPJ (tipo A1): Este documento segue a mesma linha do anterior, a diferença é que o mesmo representa a pessoa jurídica na versão virtual. De transações bancárias ao pagamento de tributos, tudo é possível com o E-CNPJ. Se comunicar com a Receita Federal ou Órgãos Públicos competentes de uma forma válida, segura, aumentando a produtividade como consequência. TIPO A1: Mas o que é esse tipo A1? Tipo A1 significa que tal certificado vale por um ano. Por ser um certificado mais simples e comum, o mesmo pode ser armazenado no próprio dispositivo, ou é disponibilizado por meio de tokens e cartões através de uma senha de acesso.

Se interessou e quer adquirir logo o seu certificado digital? Siga as instruções abaixo:

  • Entre em contato com o whatsapp da Identité

  • Siga as instruções solicitadas

  • Agende a sua videoconferência

  • Obtenha o seu Certificado Digital ✔

143 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page