top of page

Sua empresa não pode continuar sem certificado digital, saiba o porquê:

Atualizado: 1 de nov. de 2021



A internet de hoje está muito diferente da internet de anos atrás. Isso é visível quando nos damos conta da variedade de atividades e serviços que hoje podemos realizar por meio dessa importante ferramenta, tanto pelo usuário comum quanto por empresas e governos.

Todavia, por conta dessa escalada na utilização de serviços digitais, o ambiente digital passou a sofrer ataques criminosos, o que faz a necessidade de soluções para conter esse problema e aumentar a segurança. E o certificado digital é uma dessas soluções.

A certificação digital tem sido uma importante ferramenta para todos àqueles que utilizam, entretanto, para as empresas que lidam com uma quantidade maior de dados e informações confidenciais na realização de suas atividades é essencial. É o certificado digital que garante uma maior segurança e confiabilidade no tráfego dessas informações por meio da internet.


Apesar disso, muitos empresários ainda têm dúvidas e receio a respeito dessa tecnologia. Se você é um deles, fique sossegado! Pensando em ajudá-lo, neste artigo iremos abordar as principais informações sobre Certificado Digital para que você fique por dentro de tudo e saiba como ele pode ser útil para a sua empresa. Confira!

Certificado digital: o que é, afinal?

Antes de saber qual a sua utilidade, benefícios e como conseguir um, é preciso primeiramente saber o que de fato é um certificado digital;

O Certificado digital é um documento eletrônico que contém dados sobre a pessoa física ou jurídica que o utiliza, funcionando como um RG virtual, o certificado digital confere validade jurídica e aspectos de segurança digital em transações eletrônicas.


Quais os usos do certificado digital?

  • Assinar documentos e encaminhá-los através da internet;

  • Emitir NFe - Nota Fiscal Eletrônica:

  • Realizar transações bancárias;

  • Acessar sistemas por meio de autenticação;

  • Atualizar informações em sistemas;

  • Assinar prontuários médicos eletrônicos;

  • Fornecer declarações empresariais;

  • Assinar contratos entre pessoas físicas ou empresas;

  • Obter e oferecer validade jurídica em documentos virtuais;

Por que a sua empresa necessita de um certificado digital?


Chegamos no ponto principal desse artigo. Como abordamos inicialmente, muitos ainda desconhecem a importância e utilidade do certificado digital para as suas empresas.

Atualmente, uma das principais utilidades do certificado digital para empresas diz respeito à necessidade deste para emissão de NFe - Nota Fiscal Eletrônica.


O governo implementou uma nova forma de emissão de documentos fiscais, e o sistema tradicional de impressão em papel foi substituído.

Diante disso, a nota fiscal eletrônica passou a ser o novo modelo nacional.

No entanto, algumas exigências devem ser cumpridas para que empresas possam emitir esse documento de forma digital.


O certificado digital é uma delas, pois identifica o remetente da nota e dá a ela validade jurídica. Além disso, simplifica as obrigações acessórias do contribuinte e facilita a fiscalização pelo fisco.

Por consequência, a empresa é beneficiada diretamente com a redução de gastos na impressão e no envio de notas fiscais em papel, poupando tempo no preenchimento dessas e tornando as suas obrigações fiscais perante a Receita Federal mais organizadas.


Se interessou e quer adquirir logo o seu certificado digital? Siga as instruções abaixo:

  • Entre em contato com o whatsapp da Identité

  • Siga as instruções solicitadas

  • Agende a sua videoconferência

  • Obtenha o seu Certificado Digital ✔

A Identité está sempre pensando em você! 💚

31 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page